quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ativ. 1.2 Quem sou como professor e aprendiz?

Diante desta indagação, vejo que não é tão complexo falar quem sou como professora, isso se deve ao fato de que tenho consciência do meu papel diante da sociedade, diante de quem passa por minhas “mãos” e diante de muitos outros professores; e a responsabilidade de formar aqueles que hoje são meus alunos, em cidadãos críticos para o mundo. Claro que ao desenvolver meu papel como mediadora do conhecimento, observo que deixo falhas em alguns momentos, mas estou sempre tentando me aperfeiçoar para sanar essas falhas.
Preocupo-me muito com a formação de meus alunos, pois eles terão pela frente um mundo competitivo, em que irá se sobressair somente aquele que estiver preparado. Por isso sempre discuto com os alunos a importância dos estudos de um modo geral, principalmente ao bom uso das tecnologias para que eles possam enfrentar a alta competitividade do dia a dia.
À medida que convivo com eles, também aprendo muito, seja dentro da minha área de atuação como também pelo lado social. Realmente sou uma profissional que está sempre aberta a ouvir ideias e sugestões, sempre busco interagir com colegas de profissão, onde trocamos informações, experiências, assim enriquecendo nossas aulas. Mesmo assim, quando observo que a metodologia que usei para esta ou aquela aula não contribuiu para o aprendizado do aluno, busco sempre adequá-la para tornar as aprendizagens mais significativas e satisfatórias sempre, sabendo que o foco sempre será os alunos.

Um comentário: